terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dia dos Pais e Inauguração de Praça de Alimentação

No dia 29 de agosto de 2011 O Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota realizou um grande evento que teve como objetivo Inaugurar a Praça de Alimentação Dilma Moreira  e comemorar o  do Dia dos Pais e Dia do Coordenador Escolar. Na ocasião houve uma solenidade de agradecimento e reconhecimento aos Professores que decidiram continuar na escola ao lado de nossos alunos neste período.

                                        PROFESSORES


DIRETORA



COORDENADORES


 DILMA MOREIRA E FAMILIA 



JANTAR






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESTUDANTE

O Colégio Estadual realizou no dia 06 de agosto de 2011 uma manhã de sol no Clube do SESC, evento esse que teve como objetivo maior comemorar juntamente com nossos alunos o Dia dos Estudantes, evento esse que contou com a presença de todos os Professores, Núcleo Gestor e um número expressivo de alunos dos turnos manhã e tarde.






























terça-feira, 2 de agosto de 2011

CONHECIMENTO OU CONSCIÊNCIA?

Às vezes paro para pensar no que esta acontecendo com a humanidade, pois ao caminhar pelas ruas percebo a grande destruição que o homem está causando ao meio ambiente. Então agora pergunto: Será falta de conhecimento ou falta de consciência? 

Acredito que seja falta de consciência, porque a Internet, jornais, rádios, em fim, as mídias anunciam todos os dias as consequências das ações dos seres humanos, se a tendência de crescimento da massa populacional se confirmar, exigirá um aumento na demanda de alimentos, água e energia, certamente provocará turbulência em escala mundial, atingindo assim toda a população, creio que todos contribuem para a destruição do meio ambiente e no suprimento de suas necessidades.

Mas é fato que a solução para nosso planeta está nas mãos de cada um de nós, pois essa situação tem como ser revertida, porém, a população continua de braços cruzados, esperando a solução cair do céu. Enquanto a terra sai de cartaz, o homem continua a consumir sem se preocupar com o dia de amanhã, e a salvação das pessoas está nas boas ações do ser humano.

Penso que o melhor seria aprimorar nossos conhecimentos, começando a cuidar e devolver o que é da natureza por direito. Estou fazendo a minha parte. E Você?    
         Rosilene - Aluna 3º ano