quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DOCENTES DO COLÉGIO ESTADUAL DOM JOSÉ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DO PACTO




No dia 5 de agosto teve início no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota o ciclo de formação docente do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, o qual teve a adesão de todos os educadores dessa instituição, nas três áreas de conhecimento.

Foram apresentados, no primeiro momento, os objetivos, características e abrangência do referido programa de formação. Juntos, os educadores idealizaram a criação de ferramentas virtuais como subsídios para as atividades, o que foi prontamente atendido: os docentes contam agora com grupo no facebook, no whatsapp e e-mail coletivo.   

“A ideia de um programa de formação como esse não é nova, mas muito positiva, sobretudo pelo caráter prático e permanente que ele apresenta”, defende o Prof. Fábio Carneiro, de Língua Portuguesa, ao enfatizar seu interesse pela aplicação do sistema de aprendizagem cooperativa na escola.

A formação ocorre nos dias convencionais de planejamento por área sob orientação dos professores Elitom Rodrigues Silva e Arlindo Moreira de Sousa, que também atuam como PCA em suas respectivas áreas e acompanham de perto os projetos e ações do colégio.