sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Estadual Dom José realiza I Festival Amanhecer e lança livreto

         
            No dia 10 de dezembro, terça-feira, aconteceu na quadra do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota o I Festival Amanhecer, um evento da área de Linguagens e Códigos, que, nesta primeira edição, homenageou o Centenário de Vinícius de Moraes.
           O evento, que aconteceu nos períodos da manhã e da tarde, foi dividido em três partes: (1) Abertura e Homenagem a Vinícius de Moraes; (2) Lançamento do livreto dos alunos do Colégio Estadual, intitulado "Escritores do Amanhã"; e (3) Show de Talentos.
            Na primeira parte, os alunos membros da ACAJU - Academia Juvenil de Letras - encabeçados pelas alunas Neudene Cordeiro (3º E) e Raquel (3º B), produziram recitais e leituras dramáticas que foram muito apreciados pelos ouvintes. Estes mesmos alunos estiveram à frente do stand do lançamento do livreto, que foi, certamente, um dos momentos mais esperados.
            O livreto "Escritores do Amanhã" é o primeiro livro escrito pelos alunos do Colégio Estadual e tem cerca de 90 textos selecionados pelos professores, de 2012 a 2013, entre artigos, contos, crônicas e poemas. Apesar de pequena tiragem, cada aluno-escritor presente ganhou dois exemplares, bem como cada professor. Alguns livros foram sorteados e outros doados à biblioteca da escola.
            Como terceira e última parte desta edição do festival, o Show de Talentos foi um verdadeiro sucesso e teve como apresentador o animadíssimo Prof. Cleyton Gomes. Fizeram parte do corpo de jurados os professores: Pedro Gurgel, Fábio Carneiro, Nívea Dantas, Rosileide Alves, Ilma Sales, Welston, Allan e Afonso Carlos. O aluno Wesley (3º D) brilhou com um número de tango, seguido depois pelo aluno Cristiano, que apresentou um número de balé moderno. Vejam as fotos e videos dos melhores momentos:





























































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário: