terça-feira, 2 de agosto de 2011

CONHECIMENTO OU CONSCIÊNCIA?

Às vezes paro para pensar no que esta acontecendo com a humanidade, pois ao caminhar pelas ruas percebo a grande destruição que o homem está causando ao meio ambiente. Então agora pergunto: Será falta de conhecimento ou falta de consciência? 

Acredito que seja falta de consciência, porque a Internet, jornais, rádios, em fim, as mídias anunciam todos os dias as consequências das ações dos seres humanos, se a tendência de crescimento da massa populacional se confirmar, exigirá um aumento na demanda de alimentos, água e energia, certamente provocará turbulência em escala mundial, atingindo assim toda a população, creio que todos contribuem para a destruição do meio ambiente e no suprimento de suas necessidades.

Mas é fato que a solução para nosso planeta está nas mãos de cada um de nós, pois essa situação tem como ser revertida, porém, a população continua de braços cruzados, esperando a solução cair do céu. Enquanto a terra sai de cartaz, o homem continua a consumir sem se preocupar com o dia de amanhã, e a salvação das pessoas está nas boas ações do ser humano.

Penso que o melhor seria aprimorar nossos conhecimentos, começando a cuidar e devolver o que é da natureza por direito. Estou fazendo a minha parte. E Você?    
         Rosilene - Aluna 3º ano

3 comentários:

Profº. Ron@ldo disse...

Muito Bem Rosy!!!
Acredito que só a partir de um longo e ardo processo de conscientização poderemos fazer algo por nosso planeta e conseqüentemente por nós mesmos, é importantíssimoos que cada um de nós façamos nossa parte assim como você fez, esse pequeno gesto de conscientização parece pequeno, mas ele repercutirá muito perante a todos que o lerem.
abraços!!!
 

Anônimo disse...

Texto maravilhoso! Conheço essa menina e sei do potencial dela perante a leitura! E como sempre ela através dos textos nos transmite um pouco do q não temos coragem de dizer e muito menos escrever!! Te adoro minha amiga!bjus!

Rose disse...

obrigada!Mas espero que não fique somente na escrita ou na leitura, que cada um realmente comece a colocar em prática boas ações para a melhoria de nossa sobrevivência e salvação de futuras geraçãoes...