terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ainda há esperança para o aquecimento global?


Todos os dias a televisão, jornais e revistas anunciam catástrofes ambientais e as mudanças que estão ocorrendo no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos tão devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
Esse problema, que está afetando de modo bastante prejudicial a vida na Terra, está acontecendo em função da emissão descontrolada de gases poluentes, o que vem provocando um significativo aumento da temperatura em nosso planeta nas últimas décadas.
O ser humano está utilizando de forma incorreta alguns dos recursos da natureza e trazendo consigo algumas mudanças. Caso o homem não tome nenhuma iniciativa para evitar essas mudanças climáticas, o meio ambiente pode apresentar uma série de problemas desastrosos para a vida na Terra.
É necessário buscar novas maneiras de utilizar de forma correta os recursos da natureza, não desmatando, destruindo e nem fazendo queimadas. Mas, infelizmente o homem só busca crescer a cada dia mais, sem pensar nas consequências e causando a decadência do seu próprio lar.
Essa situação pode sim ser revertida, basta que a humanidade tenha consciência de seus atos e se adapte a novos hábitos que sejam menos prejudiciais ao meio ambinete, adotando novas medidas como o protocolo de Kyoto, que já é adotado em alguns países para controlar a emissão de gases poluentes, passando então, a ser possível o controle do aquecimento global.




Maria Angelina Duarte de Vasconcelos
                     2º “C”


Nenhum comentário: