terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ainda há esperança para o aquecimento global?



O aquecimento global é um dos principais problemas ambientais desde o século XX, e vem aumentando ainda mais no século XXI, ocorre devido à intensidade do efeito estufa, isso vem ocasionando problemas para a humanidade e também para a fauna e flora.
Pesquisas mostram que toda a região Norte do Brasil pode virar um deserto devido ao aumento da temperatura, e não é apenas isso, as geleiras estão derretendo e isso acaba fazendo com que o nível do mar aumente.
O homem tem uma parcela de culpa em boa parte disso tudo, pois ele usa recursos que prejudicam a Terra, como a queima de combustíveis fósseis (gás, carvão, petróleo, entre outros), e está degradando a natureza sem pensar nas consequências.
Com o aumento da temperatura isso acarretará, quer dizer, já está acarretando problemas de saúde, desaparecimento de muitas espécies, derretimento de geleiras e outros problemas que são muito difíceis de reverter.
Uma das soluções para esse problema é o homem ter consciência de seus atos e saber usar da natureza somente o que ela pode oferece, outra forma seria que grandes potências como Estados Unidos, China e Brasil aprendessem a utilizar fontes de energia mais “limpas”, isso evitaria um problema ainda maior num futuro bem próximo.
Maria Hérika Sales de Sousa 
                2º “C”




2 comentários:

vida de adolescente ! disse...

Quero Parabenizar o professor Ronaldo por esse belíssimo blog e também as redações das alunas do 2° Ano "C" .

vida de adolescente ! disse...

Quero Parabenizar o professor Ronaldo por esse belíssimo blog e também as redações das alunas do 2° Ano "C" .