terça-feira, 6 de setembro de 2011

O poder de transformação da leitura


A leitura tem o poder de transformar a vida das pessoas de uma forma inimaginável, através dela adquirimos conhecimentos que serão importantes para nossa vida pessoal e profissional, principalmente quando lemos com prazer e interesse por tais conhecimentos.
Através da leitura adquirimos maior facilidade de escrever e nos expressar oralmente. A prova disso é que vários escritores como Moacyr Scliar, Monteiro Lobato e outros adotaram a leitura como algo necessário e prazeroso em suas vidas e por meio dela tornaram-se grandes homens, marcando a história da literatura brasileira.
Ainda hoje existem muitas crianças fora da escola pelo fato de serem pobres e terem que trabalhar, e outros por estarem no mundo da marginalidade e das drogas, felizmente há casos em que crianças e jovens ao conhecer o mundo da leitura saem dessa vida para buscar novos caminhos.
Muitos jovens, principalmente os mais pobres, buscam realizar seus sonhos através dos estudos, e a leitura está em primeiro lugar, por isso, é possível afirmar que a leitura abre muitas portas na vida de uma pessoa, ou seja, oferece diversas oportunidades.
Devemos ter o livro como algo necessário em nossas vidas, ler bastante, obter conhecimentos e incentivar outras pessoas a ler, pois é através da leitura que passamos a ver o mundo e a vida de outra forma, passamos a compreender melhor as situações mais difíceis de serem compreendidas. Esse é o poder de transformação da leitura.

Maria Jocelene Braz Farias 
              2º “C”

9 comentários:

Anônimo disse...

- acheii suaa redação otiima..' parabéns.!! D: thaynna'h

Anônimo disse...

perfeita

Anônimo disse...

Ficou ótima sua redação,adorei, parabéns!! Dany

Anônimo disse...

Uool ficou pfft! ��

Anônimo disse...

Ficou perfeito! (Ariana Paolla D'Pádua Gonçalves)

Anônimo disse...

Seu cú

Anônimo disse...

você usou a palavra "leitura" demais, procure trocar a palavra leiyura por: ela,mesma e entre outros.
Não use 1º pessoa.
portanto lhe dou uma nota 600
espero ter lhe ajudado.

Anônimo disse...

seu cu part 2

Anônimo disse...

ja foi melhor aluna hein